AÇÕES divulgam o Brasil no exterior
15/10/2010 (Brasilturis Jornal)
 

A Agenda de Promoção Comercial do Turismo Brasileiro no Exterior, definida pelo Ministério do Turismo, por meio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), conta com vários encontros, entre feiras, roadshows, workshops e seminários, para promover o Brasil como destino turístico. Esta semana, a Embratur participa de eventos na França, Estados Unidos, Israel, Portugal, Espanha, e Japão.

Entre os dias 11 e 14, o executivo do Escritório Brasileiro de Turismo na França, Brice Cicconetti, realizou apresentação do Brasil em parceria com a operadora Heliades, nas cidades francesas de Metz, Deauville, Marselha e Lyon. No dia 12, em Chicago, nos Estados Unidos, profissionais de turismo receberam informações durante o workshop Brazil Beyond the Beaten Path, realizado pelo executivo do Escritório Brasileiro de Turismo na Costa Leste dos Estados Unidos, Miguel Jerônimo.

Ainda na terça-feira (12), em Tel Aviv, o ministro do Turismo, Luiz Barretto, e o diretor de Mercados Internacionais da Embratur, José Luiz Viana da Cunha, realizaram o 2º workshop do Brasil em Israel. Participaram do evento, operadores de turismo interessados em conhecer produtos turísticos disponíveis no Brasil.

O Plano Aquarela 2020 classifica Israel como um mercado “branco”. Os países desta categoria são aqueles que têm um fluxo pequeno de turistas para o Brasil, mas que oferecem oportunidades de crescimento. “Segundo o Anuário Estatístico do Ministério do Turismo, em 2009, mais de 29 mil israelenses visitaram o Brasil. Nosso objetivo, ao realizar esses workshops, é inserir novos destinos turísticos nas prateleiras das operadoras que vendem o nosso País e também apresentar produtos aos profissionais que ainda não comercializam o Brasil”, explicou José Luiz Viana da Cunha.

Nas cidades de Lisboa e Porto, em Portugal, a Embratur realizou o 2º Roadshow Brasil Sensacional, nos dias 13 e 14. Para a executiva do Escritório Brasileiro de Turismo em Portugal, Neila Araújo, esta edição do roadshow foi uma oportunidade de diversificar os produtos turísticos brasileiros. “O evento permitiu que os profissionais de turismo fossem capacitados a vender novos roteiros aos portugueses que pretendem aproveitar o verão do Brasil”, completou Neila.

Também na quinta-feira (14), a Espanha foi foco da promoção turística do Brasil. O executivo do Escritório Brasileiro de Turismo para o mercado espanhol, João Santana, realizou apresentação sobre o País durante o roadshow da operadora Kuoni.

As ações previstas na Agenda de Promoção do Brasil no Exterior desta semana encerram-se com a participação do Embratur na The Travel and Adventure Show New York, que acontece entre os dias 16 e 17 de outubro em Nova York e com a apresentação realizada pelo executivo do Escritório de Promoção Turística do Mercosul no Japão, Laércio Branco, no domingo (17), em Tóquio, no evento promovido pela Club Tourism.

CM

Deixe uma resposta