Mergers Acquisitions BS2 Consulting

Fusões Aquisições – (M&A): Referência em todas as etapas dos processos de compra, venda, associação e reestruturação financeira (Mergers and Acquisitions):

Fusões Aquisições Avaliação e Foco em nosso networking e a experiência nos mais variados setores do mercado nacional habilitam a BS2 Consulting na preparação, negociação e execução de fusões e aquisições.
A atuação da consultoria inclui desde a avaliação da empresa, considerando os aspectos legais, contábeis, trabalhistas e fiscais, até a abordagem a potenciais compradores, vendedores ou investidores, negociação e execução da operação.

O foco é a economia no tempo de executivos a acionistas, envolvidos  no processo.

Inúmeros são os motivos que mobilizam transações de fusão e aquisição de empresas no Brasil e no mundo. A competitividade entre investidores internacionais e nacionais, aliado ao crescimento das consultorias que prestam assessoria para essas transações também impulsionam a movimentação dos investidores.

A busca por uma maior eficiência, competitividade e aumento do lucro é a grande motivação das organizações nesta década, principalmente, com a internacionalização das corporações. Além das fusões que estrategicamente vislumbraram uma combinação de recursos complementares que acabam resultando na redução de custos, otimização de recursos e a unificação de produtos, há outras que procederam na união de empresas de diferentes setores. Esse último aspecto é uma importante tática que impacta diretamente no crescimento da companhia em relação, por exemplo, ao acesso de novas tecnologias (Know-How) que acabam impulsionando o crescimento da nova empresa. É uma jogada inteligente para quem já percebeu que a terceirização de serviços não foi rentável ao negócio e a solução foi buscar alianças através de um processo de joint venture.

BS2 Consulting
Consultoria Empresarial
Due Diligence

Como se faz um processo de Fusão ou Aquisição?

Uma das principais etapas do processo de fusão e aquisição está relacionada com a determinação valor monetário de ambas as empresas, que é realizado por meio uma análise de viabilidade econômica das empresas – conhecido como valuationEsse preço será composto pelo valor do negócio antes da aquisição, acrescido de um prêmio. Esse valor é oferecido pelo ganhos de sinergia que serão gerados pela fusão das duas empresas, porém, não pode ser superior ao valor economizado com as sinergias. É importante destacar que o preço oferecido pela empresa, por mais complexa que seja a metodologia de cálculo, gera apenas uma base justa de negociação. Portanto, esse preço pode ou ser não aceito pela empresa que será adquirida.