Adotar salario minimo

Essa matéria a respeito do salário mínimo irá se contrapor à nossa menção ao artigo anterior Falta Eficiência e Planejamento?

Um País que se desenvolve espetacularmente durante décadas poderá agora alterar o eixo do seu planejamento?

Isso ocorrerá em função das outras nações que optaram por outro foco?

Esta frase me causou apreensão :   “Nós vamos decidir coisas que, considerado o meu programa de governo, eu não considero justas, entre as quais o salário mínimo generalizado”, admitiu (Angela Merkel).


 

Alemanha vai adotar salario minimo

Política de arrocho da renda foi a base do crescimento da competitividade do país nos últimos 15 anos e provocou queixas na UE

22 de novembro de 2013 | 2h 17
Andrei Netto, correspondente – O Estado de S.Paulo

PARIS – Um dos pilares da política econômica da Alemanha está prestes a mudar. Depois de 15 anos de arrocho na renda dos trabalhadores – uma estratégia para aumentar a competitividade da indústria -, a chanceler Angela Merkel anunciou ontem a criação de um salário mínimo no país.

A remuneração geral de base era uma reivindicação antiga dos demais países da União Europeia, que se queixavam do impacto que a baixa remuneração alemã causava nas exportações industriais de nações vizinhas.

O anúncio foi feito por Merkel durante discurso a empresários em Berlim e encerra meses de pressões, tanto da oposição interna quanto de Bruxelas e do governo da França. Merkel deixou claro o desconforto com a medida que terá de adotar. “Nós vamos decidir coisas que, considerado o meu programa de governo, eu não considero justas, entre as quais o salário mínimo generalizado”, admitiu.

A matéria completa poderá ser lida aqui

2017-04-24T16:14:35+00:00
Este site usa cookies e serviços de terceiros. Ok