Empresas Intermediação Negócios. Um espaço seguro para você informar os seus objetivos em investimentos. Operações em Sigilo.

Intermediação Negócios


Intermediação de Compra e Venda de Empresas.


Clique em uma das opções abaixo:

  1. Comprar ou Investir em Empresas
  2. Vender a sua Empresa

Operações em Sigilo

O processo de intermediação na compra e venda de empresas exige sigilo. Os três elementos, transparência, confidencialidade e neutralidade fazem parte do fechamento dos nossos negócios.

A condução do processo será sempre realizada dentro do mais alto nível de bom senso.

Um acordo de confidencialidade deverá ser celebrado entre as partes envolvidas na negociação como um elemento de confiança entre as partes.

Intermediação de Negócios

Com base em nossa extensa rede de consultores seniores e trabalhando em estreita colaboração com nossos parceiros estratégicos, auxiliamos empresas que estão interessadas em iniciar atividades em uma nova indústria / segmento ou mercado geográfico; expandir sua base de clientes nos mercados atuais ou então vender suas participações e sair de um determinado mercado.

Intermediação de Negócios

Oferta e demanda, eles são a chave em todos os modelos de negócios. Procura um produto ou serviço específico ou, pelo contrário, tem algo a oferecer. Informe-nos, somos muito fortes na região, mas nossa rede chega a todos os lugares.

Os intermediários de negócios ajudam as empresas a vender seus produtos e serviços aos consumidores e estão presentes em quase todos os setores. Se você está interessado em trabalhar como intermediário de negócios ou está curioso sobre como isso afeta o mercado consumidor, pode ser útil conhecer alguns exemplos comuns. Neste artigo, definimos a função de um intermediário de negócios, explicamos quando você precisa de um e fornecemos exemplos de intermediários de negócios.

O que são intermediários nos negócios?

Um intermediário de negócios atua como um elo de ligação entre fabricantes e consumidores. Os intermediários de negócios são profissionais externos ou empresas que entregam ou vendem produtos de outra empresa aos clientes. O nível de envolvimento de um intermediário com os clientes e a propriedade do produto que vendem depende do tipo de intermediário que são.

Quando você precisa de um intermediário de negócios?

As empresas de manufatura contam com intermediários de negócios para ajudar seus produtos a chegar aos consumidores. Quando uma empresa não tem meios ou não deseja ter contato direto com os clientes, ela utiliza intermediários de negócios.

Como alguns intermediários de negócios compram ou têm propriedade parcial do produto que vendem, as empresas que os usam às vezes podem ter lucro antes que o produto chegue ao comprador final. Isso pode ser benéfico para fabricantes menores e para empresas que não estão familiarizadas com o lado do consumidor dos negócios.

Exemplos de intermediários de negócios

Os intermediários de negócios são muito comuns na indústria de consumo. A maioria das marcas e empresas líderes usa intermediários. Aqui está uma lista de exemplos comuns, incluindo profissionais e tipos de empresas:

Corretores / agentes imobiliários

Os agentes e corretores imobiliários trabalham com os proprietários para vender casas e terrenos. Esses agentes e corretores encontram-se com compradores interessados ​​para ajudá-los a fazer essa compra.

Os agentes e corretores imobiliários não detêm qualquer propriedade sobre os bens que vendem, mas recebem uma comissão. Uma porcentagem predeterminada da venda do imóvel determina a taxa de comissão.

Agentes de entretenimento

Os agentes ou gerentes de entretenimento representam atores, atrizes, artistas e outros profissionais do entretenimento. Os agentes de entretenimento podem trabalhar com vários profissionais de entretenimento ao mesmo tempo e ajudam seus clientes a encontrar funções, oportunidades e outras maneiras de ganhar o reconhecimento do artista por seu trabalho.

Os profissionais de entretenimento contratam agentes para ajudá-los a obter oportunidades de maior remuneração ou em maior escala do que eles poderiam acessar por conta própria. Os agentes costumam ter seus próprios contatos profissionais que podem dar aos clientes uma vantagem em sua carreira.

Agentes literários

Semelhante aos agentes de entretenimento, os agentes literários trabalham com os autores para ajudar a divulgar seu trabalho literário para as editoras. Como muitas dessas editoras não aceitam o contato direto dos autores, os agentes literários ajudam a aumentar as chances de um autor ser publicado.

Os autores procuram agentes literários enviando uma carta de consulta que descreve o manuscrito que desejam publicar. Se o agente literário quiser aprender ou ler mais, ele inicia novos contatos que podem levar a uma parceria oficial de negócios.

Banqueiros de investimento

Os banqueiros de investimento gerenciam investimentos e transações completas de títulos monetários. Esses profissionais de alto nível são especialistas no setor financeiro. Eles estudam a economia e o mercado de ações para rastrear quaisquer padrões ou práticas que possam ajudar seus clientes a fazer investimentos sólidos.

Pessoas físicas e jurídicas contratam banqueiros de investimento para aconselhar sobre suas decisões financeiras. Comprar, vender e negociar títulos requer uma licença especial que os banqueiros de investimento possuem. Por isso, os clientes devem usar os banqueiros de investimento como intermediários em suas grandes transações financeiras e de investimento.

Vendedores de carros

Um vendedor de carros trabalha em uma concessionária de automóveis para fazer vendas de carros individuais. Os vendedores de automóveis não possuem propriedade sobre os veículos que vendem e muitas vezes contam com as comissões da venda.

Os vendedores e concessionárias de automóveis permitem que os fabricantes de veículos se concentrem na criação de automóveis, em vez de trabalhar com os clientes para vendê-los. Como um carro costuma ser uma compra cara, os clientes podem se sentir mais confortáveis ​​trabalhando com um vendedor em vez de tomar uma decisão sem orientação.

Mercearias

As mercearias são um ótimo exemplo de intermediários de varejo. As mercearias compram produtos e outros produtos de agricultores e fornecedores para estocar em suas lojas. Isso oferece conveniência para fornecedores de alimentos e clientes.

Essas lojas variam em tamanho e variedade de produtos. Alguns supermercados se especializam em um determinado tipo de culinária, enquanto outros podem estocar uma variedade mais geral de produtos. Os supermercados maiores também podem servir como intermediários para várias empresas de produção, oferecendo diferentes marcas para os clientes escolherem.

lojas de departamento

As lojas de departamentos são intermediárias de varejo que vendem uma variedade de produtos. Muitas vezes organizadas em seções com base nos produtos em estoque, as lojas de departamentos podem oferecer alimentos, roupas, mídia, suprimentos para casa e outros produtos em uma única loja.

Essas lojas atuam como intermediárias para várias empresas de uma ampla gama de setores. Isso é conveniente para os consumidores, pois eles têm a opção de visitar apenas uma loja para atender às suas necessidades.

Shopping

Os shoppings são compostos por vários negócios, todos operando na mesma propriedade. Os shoppings beneficiam os consumidores, pois hospedam uma variedade de lojas e restaurantes a uma curta distância uns dos outros. Esses estabelecimentos comerciais atuam como intermediários de várias maneiras.

Em primeiro lugar, os shoppings trabalham com varejistas e restaurantes para permitir que eles tenham uma área conveniente e de alto tráfego para vender bens e serviços. Embora as empresas de shopping center não sejam responsáveis ​​pela venda dos produtos, elas podem lucrar com o aluguel que os varejistas e restaurantes pagam pelo uso da propriedade.

Os varejistas em shoppings costumam vender produtos que compraram de um fabricante. Os restaurantes que estão localizados dentro dos shoppings utilizam intermediários atacadistas e fazendeiros para o abastecimento de alimentos.

Brechós

Brechós são uma forma única de intermediário de negócios porque os consumidores fornecem principalmente seus produtos. Às vezes, os brechós pagam aos clientes uma pequena taxa de consignação por suas roupas de segunda mão e produtos domésticos. Outros brechós são exclusivamente baseados em doações.

Brechós ajudam os consumidores a encontrar usos para suas roupas extras e produtos domésticos, ao mesmo tempo que oferecem uma alternativa às lojas de fast-fashion. A própria loja atua como intermediária entre os indivíduos que fornecem os produtos e os clientes que os compram.

Plataformas de venda online

As plataformas de venda online conectam vendedores de produtos individuais aos consumidores. Essas plataformas são especialmente populares entre artistas e artesãos, pois podem fornecer ajuda de marketing e envio. Freqüentemente, uma plataforma de venda online terá como tema produtos, como itens feitos à mão, para atrair consumidores ao site. Em seguida, os consumidores podem navegar pelos diferentes produtos que os vendedores individuais têm a oferecer.

As plataformas de venda online lucram cobrando dos criadores para listar um item e recebendo uma determinada porcentagem de cada venda como comissão.

Atacadistas de alimentos

Os atacadistas de alimentos geralmente fazem parte de uma rede de lojas que vende itens a granel. Essas lojas são especialmente populares com produtos e outros itens alimentares e muitas vezes atendem a quem organiza grandes festas ou restaurantes de propriedade local.

Os atacadistas de alimentos atuam como intermediários entre os fabricantes e os consumidores. Eles geralmente podem comprar produtos a granel do fabricante a um preço com desconto, então o atacadista pode optar por oferecer itens a granel com desconto aos consumidores.