Gestão Estratégica Empresarial (Strategic Business Management):

A condução do cotidiano de uma empresa focada nos objetivos traçados para o desenvolvimento à longo prazo.

-Publicidade-
  • O que há no cotidiano empresarial que não lhe agrada?
  • A rentabilidade do seu negócio não atinge os objetivos?
  • Há ineficiência em algum setor?
  • As vendas têm flutuado muito?
  • As sazonalidades perderam o foco?
  • A sua estrutura organizacional não é coesa?
  • Como a Gestão do Conhecimento ocorre em sua empresa?

Gestão Estratégica Empresarial

Administração estratégica é o conjunto de opções, diretrizes e valores que seus líderes determinam para a empresa ter um desenvolvimento ao longo prazo. Essas estratégias servem para que você se antecipe com os problemas que podem ocorrer durante o caminho, visa também diminuir o risco do insucesso. Elas são encontradas nas visões e missão de cada empresa. Alguns tipos de estratégia nas empresas é a redução de custos, de inovação, de expansão e internacionalização. Ser estratégico é se preparar para enfrentar e vencer os desafios, enxergar ameaças e oportunidades que ainda não existem.


Gestão sustentável

A gestão sustentável é uma capacidade para dirigir o curso de uma empresa, comunidade, ou país, por vias que valorizam, recuperam todas as formas de capital, humano, natural e financeiro de modo a gerar valor aos stakeholders (lucro). A gestão de processos deve ser vista sempre como um processo evolutivo de trabalho e gestão e não somente como um projeto com início, meio e fim. Se não for conduzida com esta visão, a tendência de se tornar um modismo dentro da empresa ou do país e logo ser esquecida ao sinal de um primeiro tropeço é grande. Muitos esforços e investimentos têm sido gastos sem o retorno espectável.


gestao estrategica 1

O conceito sobre gestão estratégica

O sucesso de uma empresa depende diretamente de alcançar objetivos, e entre eles, os que vêm primeiro são obter lucro, manter as finanças bem controladas, expandir a atuação da empresa e se tornar referência no mercado de seu segmento. Esses e muitos outros fatores ajudam a compor uma situação positiva para um negócio.

Entretanto, não é fácil conseguir tudo isso quando não há a consciência de que há muito trabalho a ser feito e de nem só de esforço é composta a administração de um negócio. Para chegar às metas e aos objetivos desejados, é preciso traçar um plano, ou seja, uma estratégia.

Uma gestão eficiente deve ser capaz de definir de forma realista onde quer chegar e qual será o trajeto feito para construir um caminho sem sustos, turbulências e com muitos bons resultados até esse sucesso final pretendido.

A gestão estratégica nada mais é do que pensar a administração da empresa a longo prazo, com objetivos bem definidos, sabendo exatamente o que deve ser feito e como executar de maneira certa, fazendo com que o negócio caminhe de modo eficiente em direção ao que é pretendido.

-Publicidade-