Brasil inaugura a 1° loja virtual de tecnologia para investidores

QUI, 23 DE MAIO DE 2013 11:28

Com taxas de crescimento que surpreendem ano após ano, o e-commerce provou que é uma tendência irreversível. Até o fim deste ano, este segmento movimentará R$ 28 bilhões, crescimento de 25% em relação ao ano passado. O Brasil, em 2013, será o responsável por metade das vendas online da América Latina, com 23,2 milhões de e-consumidores, ou seja, 34% dos usuários de internet. Este número deve superar os 31 milhões de brasileiros até 2015.

Para entrar neste mercado bilionário, a CMA lança no Brasil A sua loja virtual, o primeiro canal de vendas diretas focado em gestores de empresas e investidores finais dos mercados financeiro e agropecuário brasileiros.

“Percebemos uma forte demanda pelas soluções que oferecemos para os diferentes segmentos de mercado. Decidimos, então, criar um canal adicional de vendas que permitisse acesso 24 horas por dia, 7 dias por semana, com total disponibilidade de consulta e facilidade de contratação 100% segura. Os clientes que buscam os serviços da CMA Shop tem demonstrado grande interesse em sistemas, fixos ou móveis, com informações atualizadas em tempo real para a gestão de seus negócios, empresas e investimentos” explica Raphael Juan, Diretor de Produtos e Mercados da CMA.

“Para atuar no varejo, não há solução melhor que a automatização das vendas através de uma loja virtual! Nosso público já conhece e compra no ambiente virtual e isso facilitará para o usuário na hora de contratar um serviço na CMA Shop. Queremos utilizar a loja como um elemento de reforço do processo de expansão da CMA para países em que ainda não atuamos. De fato, a loja já começou a receber visitas de usuários internacionais (EUA, Canadá, Argentina, Espanha, Japão e China), indicando demanda externa pelos serviços que ofertamos”, explica  Juan.

Os primeiros serviços vendidos são os aplicativos móveis da CMA para tablets e smartphones (iOS, Android e Blackberry). Estes sistemas acompanham, em tempo real, as principais Bolsas de valores e mercadorias do mundo, câmbio & moedas, notícias financeiras/políticas/agrícolas, além do mais abrangente conjunto de indicadores macroeconômicos nacionais (juros, empréstimos, investimentos, índices e séries econômicas) ideal para gestores de empresas e investidores em geral. Entretanto, qualquer investidor, seja ele profissional ou pessoa física pode comprar as plataformas profissionais.
“A CMA é mundialmente conhecida não apenas pelos seus produtos mas, também, pela confiabilidade e segurança de suas soluções tecnológicas. A CMA Shop vem agregar mais um canal de aquisição dos nossos serviços por aquelas pessoas que preferem a agilidade da compra online”, finaliza Juan.

Hoje, além dos aplicativos móveis, a CMA Shop também oferece sistemas para terminais fixos, conteúdos variados para cada perfil de usuário e cursos presenciais e virtuais para formação e especialização de investidores. Estão previstos para 2013 lançamentos de novos serviços para usuários com interesse em investimentos em commodities agrícolas, metálicas e de energia.

(Redação – Agência IN)